Clube português encaminha contratação de Matheus Babi, do Athletico Paranaense

Matheus Babi está de saída do Athletico Paranaense. O jogador será emprestado ao Santa Clara, de Portugal nessa temporada. O contrato será até o mês de junho de 2023 e não terá opção de compra. Caso o atacante seja vendido durante o empréstimo, os portugueses terão direito a 20%, pela taxa de vitrine.

Nesta temporada, o atleta disputou apenas doze partidas com a camisa do Furacão e não estava nos planos do técnico Felipão para o prosseguimento da temporada. O jogador chegou em 2021, após se destacar no Botafogo. Entretanto, não apresentou um bom desempenho no clube paranaense, muito por sua grave lesão no joelho, que o-deixou fora dos gramados por dez meses.

A ideia do rubro-negro é emprestar o centroavante, fazer ele recuperar o bom futebol no Santa Clara e, em 2023, voltar para ser um importante ativo do clube, pois a diretoria vê bastante potencial no jovem de 25 anos. O atacante custou 12 milhões de reais aos cofres do Athletico Paranaense e em 2022 não iniciou nenhuma partida como titular, atuando por exatos 138 minutos em doze jogos. A boa relação do presidente do Furacão com o da equipe portuguesa foi fundamental para a negociação caminhar para um bom caminho.

Grêmio, América Mineiro e Casa Pia, de Portugal, também haviam demonstrado interesse em contar com o jovem. Porém, o Santa Clara venceu as concorrências.

Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game CRAQUES! Relembre os maiores artilheiros do Flamengo no século 21 COM MUDANÇAS! A provável escalação do Fluminense diante do Atlético-GO