| | | |

Clubes italianos entram na briga com o Barcelona por Wijnaldum

Muitos jogadores terão seus contratos encerrados no final temporada e estão sendo cobiçados por times que buscam contratá-los sem custo. Um desses nomes é o de Georginio Wijnaldum, que recusou a renovação do Liverpool e deverá trocar de time na próxima janela de transferências.

Um dos clubes que já havia demonstrado interesse no holandês é o Barcelona. O meio-campista vem sendo observado de perto pelo clube catalão a mando de Ronald Koeman, que o comandou na Seleção. Até o momento, o atleta de 30 anos marcou três gols em 38 jogos pelos Reds. Na última partida, contra o RB Leipzig, ele assumiu a braçadeira de capitão, em determinado momento da partida. Wijnaldum é uma peça importante no esquema de Jürgen Klopp, mas a diretoria optou por não renovar por achar a pedida alta demais. Dessa forma, com a demanda, ele assumiria o posto de um dos mais bem pagos da equipe.

Juventus e Internazionale observam de perto a situação de Wijnaldum

Imagem: Phil Noble/Reuters

Na liderança e próximo da conquista do Scudetto, ainda assim a Inter entrou na briga pelo holandês. A equipe, comandada por Antonio Conte, busca reforçar o elenco para não fazer feio na próxima edição da UEFA Champions League. Além deles, a Juventus também está na corrida pela contratação dele.

Por fim, eliminação para o Porto na Champions intensificou o desejo da equipe em reforçar seu plantel para a próxima temporada. Nesse sentido, apesar da hegemonia na Itália, que também está ameaçada, as recentes campanhas no torneio mais importante de clubes na Europa tem incomodado os dirigentes do clube de Turim.