| | |

Com a possível saída de Harry Kane, Tottenham já tem dois substitutos na mira

O futuro incerto de Harry Kane preocupa torcedores e o próprio clube. Recentemente a Sky Sports revelou que o jogador inglês teria pedido para deixar o time no final da temporada. Diante disso, os Spurs estão de olho em nomes que podem substituir o seu camisa 10.

Kane está no clube desde pequeno, tendo feito parte das categorias de base. Assim, não é de hoje que todos sabem do seu amor pelo Tottenham Hotspur. No entanto, ele estaria interessado em viver um novo desafio, já que a equipe londrina não conquista um título desde 2008, quando levantou a taça da Copa da Liga Inglesa. O time chegou a disputar algumas finais, como a da Copa da Inglaterra recentemente contra o Manchester City e até mesmo a final da Champions League em 2019, contra o Liverpool, mas ficou apenas no quase.

Fazendo uma temporada incrível, em 47 partidas pelo Tottenham, marcou 32 gols e deu 16 assistências. Nesse sentido, Kane sempre foi considerado praticamente insubstituível para o clube do norte de Londres. No entanto, caso sua saída realmente ocorra, o Tottenham se vê obrigado a procurar alguém que se torne tão importante para o time quanto ele. Dessa forma, de acordo com o The Athletic, Daniel Levy já tem dois nomes na mira: Danny Ings e Patrick Bamford.

Danny Ings, de 28 anos, já está familiarizado com a Premier League há bastante tempo. O inglês já teve passagens por Burnley e Liverpool, mas atualmente joga pelo Southampton. Nessa temporada, em 32 jogos ele tem 13 gols e 4 assistências. Nos últimos anos, tem figurado como um dos atacantes de destaque do campeonato inglês, com muita presença na pequena área. Além disso, tem apenas mais um ano de contrato, podendo chegar por 22 milhões de euros.

Patrick Bamford pertenceu ao Chelsea por anos, mas foi emprestado várias vezes. Ele foi vendido para o Middlesbrough em 2017 e comprado em 2018 pelo Leeds. Foi campeão da Championship com o clube, o que lhes garantiu uma vaga na primeira divisão inglesa. Na atual temporada, fez 37 jogos, marcou 16 gols e deu 8 assistências, o que o torna uma das sensações no momento. Aos 27 anos, o inglês Bamford vive sua melhor fase e tem apenas mais um ano de contrato, mas Marcelo Bielsa, técnico do Leeds, se recusa a deixá-lo sair.