Natural de Iwata, uma cidade localizada no Oeste de Shizuoka, no Japão, Wenrry deu os primeiros passos no futebol com apenas três anos. Aos 14, o “Ronaldinho Japonês”, como gosta de ser chamado, assinou contrato com o Santos e se juntou à categoria Sub-15 do clube nesta semana.
O garoto fechou vínculo com o Peixe até agosto de 2025, ano em que completa a maioridade. Também ficou estabelecido em contrato uma multa rescisória no valor de 28 milhões de reais para times do futebol brasileiro e 5 milhões de euros (26,46 milhões de reais na cotação atual) para clubes estrangeiros.
Wenrry, que vinha se destacando em times de futsal pelo Japão, como Jubilo Iwata e o Seirei, demonstra desde cedo qualidade técnica para driblar e criar situações ofensivas. Foi por essa facilidade precoce e por ter o cabelo parecido com o de Ronaldinho Gaúcho que o jovem ganhou o apelido que tem tanto orgulho de carregar consigo.
Com passagem pela filial japonesa do Real Madrid, o garoto já ouviu conselhos de grandes nomes da história do futebol. Zico, maior ídolo da história do Flamengo, e Edmílson, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o ajudaram a definir planos para o futuro.
No Brasil, Wenrry teve uma breve passagem pelo Palmeiras ainda neste ano. Porém, teve dificuldades para se adaptar à rotina da cidade de São Paulo e acabou deixando a equipe alviverde para fechar com o Santos.
(Foto: Divulgação)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.