Com Mac Allister, Arsenal aumenta ‘lista de desejos’ e evidencia planos por novo meia
Atual líder da Premier League, o Arsenal tem adotado uma postura de priorizar ‘quantidade em vez de qualidade’. O clube contrata menos jogadores, mas só vai atrás de quem considera uma grande adição a seu elenco.
O time do espanhol Mikel Arteta negociou as chegadas de Kiwior, Jorginho e Leandro Trossard na última janela de transferências, e deve buscar novos reforços ao final da temporada. O nome da vez é o de Alexis Mac Allister, do Brighton.
O meio de campo foi alvo de diversas discussões entre torcedores Gooners. O setor era visto como o principal foco para novas contratações, e o Arsenal esteve muito ativo por reforços nesta área.
O clube ‘sonhou’ com nomes como Youri Tielemans (Leicester), Danilo (Forest) e Moises Caicedo, mas questões financeiras impediram um acerto. A alternativa foi contratar Jorginho, que estava encostado no Chelsea.
Contudo, a chegada do ítalo-brasileiro não saciou a ‘fome’ dos londrinos, que visam um elenco mais encorpado para um 2024 que marcará o retorno do Arsenal à Champions League.