|

Com o Grêmio de olho, Al Hilal define o preço de Gustavo Cuéllar

Após a negociação com Rafael Carioca, revelado pelo clube e atualmente no Tigres, ser encerrada, o Grêmio definiu um novo alvo. A nova investida do clube gaúcho será em Gustavo Cuéllar, do Al Hilal, dos Emirados Árabes. Na última janela de transferências, a equipe já havia sondado a situação do colombiano, que optou por continuar no clube árabe. 

Sendo assim, as conversas esfriaram e a temporada seguiu. No entanto, agora, o nome do volante voltou a virar assunto no Grêmio, já que o clube quer um jogador com essas características. Contudo, a negociação continua sendo avaliada como “difícil” e, para que o martelo seja batido positivamente ao Imortal, muita coisa precisará ser ajustada. O colombiano deixou o futebol brasileiro no meio de 2019 e se destacou pelo Flamengo enquanto esteve por aqui.

Se quiser contar com Gustavo Cuéllar, Grêmio terá que pagar alto

Foto: Divulgação/Al Hilal

No entanto, no final da sua passagem, forçou sua saída, o que acabou desagradando alguns torcedores do clube. De acordo com a “Goal”, o Al Hilal definiu o preço do colombiano em, no mínimo, em torno de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual). Nesse sentido, Cuéllar não é visto como inegociável pela equipe, porque o clube tem bons volantes sauditas, que não ocupam uma das vagas de estrangeiros restritas pelo regulamento local.

Posteriormente, há um outro dificultador na negociação entre os clubes. No mundo árabe, o volante recebe em torno de R$ 1 milhão e meio por mês. Sendo assim, além de investir um valor alto por um jogador de 28 anos, o Grêmio teria que pagar um salário que apenas grandes jogadores de ataque recebem no Brasil, como Gabigol. O contrato de Gustavo Cuéllar com o Al Hilal se encerra em dezembro de 2023. Até o momento, pelo clube árabe, o colombiano jogou 55 partidas, não marcou nenhum gol e deu duas assistências.

Foto de destaque: Getty Images