Com proposta do futebol árabe, Alison pode deixar o Santos, segundo site

O volante Alison pode ter seu destino no futebol árabe nos próximos dias. A diretoria santista recebeu do Al-Hazem, clube da Arábia Saudita, uma proposta de 800 mil dólares pelo jogador, aproximadamente R$ 4,1 milhões. Dos direitos federativos do atleta, o Santos tem 70%, o que lhe renderia R$ 2,9 milhões, segundo informação inicial do site Gazeta Esportiva, e confirmado pelo Mercado do Futebol.

Para concretizar a transferência, a diretoria depende da aprovação do Comitê de Gestão, que terá reunião na próxima segunda-feira e o assunto será colocado em pauta. Para concretizar a venda, cinco dos oito dirigentes do colegiado devem ser a favor à venda de Alison.

A proposta do futebol árabe tem uma oferta salarial bem maior do que o jogador recebe no Santos. Para o volante de 28 anos, o que for melhor para o Clube, será acatado, mas ele também deixou evidente seu desejo de seguir para o futebol árabe.

Com o Santos, Alison tem contrato até o final de 2022, e está na reserva do elenco comandado por Fernando Diniz, que tem Camacho como titular na posição. Desde que profissionalizou em 2011, Alison atuou pelo Santos e o Red Bull Brasil em 2017, por empréstimo. Em 2013, chegou à seleção brasileira Sub-20. Vestindo a camisa do Santos, Alison atuou em 264 jogos, com 4 gols marcados, conquistou a Copa São Paulo de 2013 e os Campeonatos Paulista de 2015 e 2016. Pela Seleção Brasileira, foi campeão do Torneio Internacional de Toulon, em 2014.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Veja quem chegou e quem saiu do São Paulo na janela de julho ESQUECIDOS! Os campeões da Copa das Nações da Oceania As melhores jogadoras da todas as edições da Copa do Mundo Feminina sub-20 TÁ ROLANDO! As campeãs de todas as edições da Copa do Mundo Feminina Sub-20