Com proposta do futebol árabe, Alison pode deixar o Santos, segundo site

O volante Alison pode ter seu destino no futebol árabe nos próximos dias. A diretoria santista recebeu do Al-Hazem, clube da Arábia Saudita, uma proposta de 800 mil dólares pelo jogador, aproximadamente R$ 4,1 milhões. Dos direitos federativos do atleta, o Santos tem 70%, o que lhe renderia R$ 2,9 milhões, segundo informação inicial do site Gazeta Esportiva

, e confirmado pelo Mercado do Futebol.

Para concretizar a transferência, a diretoria depende da aprovação do Comitê de Gestão, que terá reunião na próxima segunda-feira e o assunto será colocado em pauta. Para concretizar a venda, cinco dos oito dirigentes do colegiado devem ser a favor à venda de Alison.

A proposta do futebol árabe tem uma oferta salarial bem maior do que o jogador recebe no Santos. Para o volante de 28 anos, o que for melhor para o Clube, será acatado, mas ele também deixou evidente seu desejo de seguir para o futebol árabe.

Com o Santos, Alison tem contrato até o final de 2022, e está na reserva do elenco comandado por Fernando Diniz, que tem Camacho como titular na posição. Desde que profissionalizou em 2011, Alison atuou pelo Santos e o Red Bull Brasil em 2017, por empréstimo. Em 2013, chegou à seleção brasileira Sub-20. Vestindo a camisa do Santos, Alison atuou em 264 jogos, com 4 gols marcados, conquistou a Copa São Paulo de 2013 e os Campeonatos Paulista de 2015 e 2016. Pela Seleção Brasileira, foi campeão do Torneio Internacional de Toulon, em 2014.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)