Conheça o trabalho do uruguaio Alexander Medina
Alexander Medina, também conhecido como “Cacique Medina”, tem 43 anos, nasceu em Salto, no Uruguai e está sendo cogitado para assumir o Internacional.
O início
Medina iniciou sua carreira como comandante em 2017, nas categorias de base do Nacional (URU) e um ano depois assumiu a equipe principal. Em 2019, foi para o Talleres (ARG), aonde ficou até agora (dezembro/2021), sendo anunciada sua saída do clube nesta tarde de quinta-feira (23).
O jogo
Na defesa, Medina gosta muito de pressão alta, fazendo com que haja perseguições bem definidas e encaixadas dentro do próprio setor. Todavia, há momentos em que ele utiliza de um 4-4-2 para se defender.
O esquema preferido do comandante é o 4-2-3-1. Contudo, contra adversários mais fechados, costuma modificar para 3-4-1-2 com uma saída de bola 3+1 (linha de 3 na defesa e um meia dando apoio). Ele gosta que suas equipes tenham uma saída de bola sustentada e faz uso de goleiros que saibam jogar com os pés.
No ataque, gosta de transições rápidas e sempre busca sobrecarregar a defesa adversária. Além disso, busca sempre superioridade numérica dentro da área. Porém, contra adversários mais fechados, utiliza ataque posicional para alongar o jogo. Também utiliza muito dos lançamentos longos em seus ataques.
Foto/divulgação: Getty Images