| |

Atacante da Ponte Preta é a mais nova e última contratação em 2018

A pedido do treinador Cuca, Felippe Cardoso é o mais novo contratado para o ataque do Santos. O jogador, que estava na Ponte Preta acertou sua transferência para a Vila Belmiro na tarde desta terça feira, após passar pelas avaliações médicas e ser aprovado. De forma rápida, a diretoria santista atendeu o pedido do treinador, uma vez também que o limite para inscrição de jogadores para o Campeonato Brasileiro termina nesta terça feira, e o jogador já figura no BID da CBF, estando apto para jogar pelo Peixe.

A negociação veio acontecendo em sigilo há duas semanas, por indicação do treinador santista. Além de Felippe, o Peixe chegou a acompanhar o outro atacante da Ponte Preta, Júnior Santos. Felippe Cardoso chega ao Santos por empréstimo válido até o final desta temporada. O Santos pagará por 60% do passe do atleta (R$ 3 milhões), até janeiro. Após o término do pagamento, o jogador terá seu contrato em definitivo com o Santos, por cinco temporadas.

O atacante chegou em 2017 na Ponte Preta, para atuar nas categorias de base. Após se destacar na Copa RS em dezembro daquele ano, Felippe teve seu contrato ampliado com a Macaca e em seguida foi promovido ao time profissional. Seu rendimento no Paulistão levou a Ponte Preta adquirir 60% dos direitos federativos do atleta, com contrato vigente por quatro anos. No Campeonato Brasileiro da Série B, o jogador não conseguiu emplacar boa sequência, uma vez que se recupera de uma pubalgia, tendo a sua última partida realizada no dia 19 de maio, quando atuou apenas no segundo tempo do jogo contra o Atlético/GO, quando saiu derrotado pelo placar de 3×1. O jogador segue em fase final do seu tratamento e em seguida, deve ser liberado para treino no gramados e voltar a atuar em breve.

(Foto: Divulgação/Ponte Preta)