Everton apresenta trio de atletas e aumenta expectativa sobre desempenho na Premier League
A equipe inglesa aproveitou os últimos momentos da janela de transferências para anunciar três jogadores que elevam o nível do elenco Toffes, o zagueiro Mina, o volante André Gomes e o meia Bernard
Aproveitando as brechas de mercado, o Everton fez boas aquisições ontem, o meia Bernard foi contratado para as próximas quatro temporadas, após não renovar seu vínculo com o Shakhtar Donetsk. O camisa 20 receberá cerca de 6 milhões de euros por ano e a multa é de 45 milhões de euros, um valor significante para um atleta que despertou o interesse de clubes como West Ham e Milan. O atleta é conhecido por participar da Copa do Mundo de 2014 (e ser aquele que entrou na partida para substituir Neymar no fatídico jogo contra a Alemanha), além disso ser campeão da Libertadores com o Atlético Mineiro.
- A escolha final foi por tudo que escutei do Marco Silva, fiquei muito feliz com tudo que ele me disse. O Everton é um clube de muita tradição, o quarto maior campeão da Premier League. Quando eu soube do projeto e daquilo que o técnico esperava e queria de mim, eu fiquei bastante feliz com o que ouvi. A escolha foi mais relacionada a isso que ele me passou – disse o atleta.

Para disputar a vaga de titular como segundo atacante terá como companheiros o congolês Yala Bolasie, Theo Walcott, Calvert-Lewin e Richarlison. Finalizando vieram dois atletas do Barcelona, o zagueiro colombiano Mina que fez ótima Copa do Mundo, se destacando pelas roubadas de bola e gols de cabeça, no mais teve destaque pelo Palmeiras na conquista do Brasileiro (valor foi de 31,75 milhões de euros) e o volante português André Gomes (por empréstimo de um ano), no caso dele já não tinha mais clima para continuar no clube espanhol, apesar do nome conhecido, o atleta não terá fácil no elenco.
Foto de capa: Everton.