Na noite desta segunda-feira (10), o Rosario Central, da Argentina, anunciou a contratação do meia Emiliano Vecchio. O clube do Gigante de Arroyito comunicou oficialmente a transferência no último dia da janela de transferências.
Os Canallas, treinados por Kily González, também ex-jogador do Clube, reincorporam um atleta criado na cantera (categorias de base) da equipe de Rosario. Vecchio, atualmente com 31 anos, retorna à equipe onde se formou. O contrato do meia é de 18 meses.
No Brasil, Emiliano Vecchio tem passagem por Corinthians, Grêmio Barueri/Prudente e Santos. No clube do litoral paulista, ainda têm seu nome envolvido em um problema do Peixe na Fifa. O alvinegro da Vila Belmiro cobra o Al-Ittihad, da Árabia Saudita, pela aquisição do atleta argentino, ainda em 2019, por cerca de 600 mil dólares (cerca de 3,2 mi de reais na cotação atual).
Vecchio têm o Bolívar como seu último clube, no entanto, foi dispensado do clube em maio, segundo o presidente do clube boliviano, por falta de comprometimento do atleta. Ademais, o argentino teve destaque no Colo Colo, onde conquistou dois campeonatos nacionais.
Portanto, depois de 15 anos de sua estreia pelos Canallas, Vecchio volta a vestir a camisa do Clube que o revelou. No ‘auriazul’, o meia participou de 20 partidas e converteu um gol.
Foto de capa: Reprodução/Rosario Central.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…