Olympique de Marseille investe forte e anuncia o holandês Kevin Strootman
O meia de 28 anos deixou a Roma (após lesões que atrapalharam sua sequência no clube). O contrato do atleta será de cinco temporadas, uma oportunidade de se firmar
O treinador Rudi Garcia chamou e a diretoria acatou seu pedido, por 25 milhões de euros (120 milhões de reais), Strootman chega ao Marseille, após cinco anos de Roma (onde fez 13 gols em 137 partidas). Além da passagem pela Itália, tem muitas lembranças de três torcidas do seu país natal (Sparta Rotterdã, Ultrecht e PSV), no primeiro e no terceiro times teve a marca de 14 tentos, o que chamou a atenção da Seleção Holandesa (desde 2011 fez 41 partidas) e ainda tem chances de participar do Mundial em 2022. Esse é um dos motivos da troca de equipe.
O treinador Di Francesco, da Roma alegou que Pastore e N’Zonzi estariam em melhor situação técnica e tática para escantear Strootman, que terá a oportunidade de atuar no vice-campeão da Europa League. A equipe de meio-campo não conta mais com o camaronês Anguissa (que foi para o Fulham), mas possuí Morgan Sanson, Dimitri Payet, o tunisiano Saif-Eddine Khaoui e as revelações Maxime Lopez, Florian Chabrolle, Sacha Marasovic e Alexandre Phliponeau. A priori o jogador será titular juntamente com o habilidoso Dimitri Payet.
Foto de capa: Olympique de Marseille.