Brazil's Gremio Pepe celebrates after scoring against Paraguay's Guarani during their closed-door Copa Libertadores round before the quarterfinals football match at the Defensores del Chaco stadium in Asuncion, on November 26, 2020. (Photo by Nathalia Aguilar / various sources / AFP) (Photo by NATHALIA AGUILAR/AFP via Getty Images)
Pepê, ponta brasileiro, atualmente no Grêmio, é o mais recente jogador do Futebol Clube do Porto, até junho de 2026.
Os Dragões anunciaram, hoje, a contratação do atleta do tricolor gaúcho. Contudo, o jogador só poderá atuar pelo campeão português a partir de julho de 2026. Assim sendo, Pepê é o primeiro reforço do Porto para a próxima temporada. Ainda assim, o jogador irá jogar pelo Grêmio a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, treinado por Abel Ferreira.
Além disso, o negócio custou 15 milhões de euros (R$ 98,6 milhões, na cotação atual) ao Porto e que o time brasileiro ficou com uma percentagem de uma venda futura.
Ademais, foi acordada uma multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 460 milhões), no novo contrato, segundo o comunicado do Porto.
O Grêmio comunicou que, embora o Porto tenha comprado a totalidade do passe de Pepê, o tricolor terá direito a 12,5% de mais-valias de uma futura transferência. Ou seja, se o Porto vender por 35 milhões, o Grêmio terá direito a 12,5% de 20 milhões. Isto porque 20 milhões de euros é a diferença entre o valor da futura venda e do valor pago pelos Azuis e Brancos.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.