| |

Contratos renovados, e multa de 100 milhões de Euros

A segunda-feira foi ‘doce’ para a diretoria santista, mesmo após a goleada e a manutenção na liderança do Campeonato Brasileiro. O presidente José Carlos Peres anunciou a renovação contratual do volante Sandry, de 16 anos e o atacante Tailson, de 20 anos, por um período de 5 anos e multa no valor de 50 milhões de euros para cada jogador.

A renovação dos contratos veio se arrastando por um bom tempo, fazendo inclusive com que o volante Sandry acabasse perdendo espaço no time. O jogador chegou a ser apontado como sucessor natural de Jean Lucas, após sua saída para o futebol francês. O jogador compôs elenco no time profissional e chegou a ter oportunidade com o técnico Jorge Sampaoli no início do Campeonato Paulista, mas com o imbróglio da renovação, perdeu espaço. Com a renovação, o comandante santista se mostrou satisfeito, e o garoto certamente terá novas oportunidades no time principal. em entrevista no CT Rei Pelé após a assinatura do novo contrato, Sandry comentou sobre o atual momento. “A expectativa é a melhor de todas, porque no começo do ano as coisas aconteceram pra mim muito rápido. Cheguei da Copinha, treinei e já fui pro jogo. Agora é trabalhar bastante, porque se a oportunidade chegar, tenho que estar pronto.”

O atacante Tailson também se mostrou satisfeito com sua renovação. O jogador chegou inclusive a viajar para a Espanha, para uma possível negociação com o Barcelona B, o que acabou não acontecendo, e também, afirmou que o time espanhol faz parte do passado. “O que aconteceu com o Barcelona já passou, vim pra ajudar da melhor maneira possível. O Barcelona é passado, não tem mais nada a ver, estou aqui pra somar, ajudar da melhor maneira possível e dar o meu melhor.”