O Corinthians nesta sexta-feira, 12, anunciou em seu site a venda do atacante André Luiz para o Daejeon Hana Citizen, time que disputa a segunda divisão da Coréia do Sul. O brasileiro de 23 anos atuou apenas cinco vezes pelo timão.
André Luiz chegou ao Corinthians depois de uma temporada de destaque pela Ponte Preta, que disputava a segunda divisão em 2018. Na equipe da capital paulista o atacante não foi muito utilizado, sendo emprestado ao Fortaleza durante o campeonato brasileiro de 2019. Sem muito destaque, o Corinthians optou por emprestá-lo novamente, dessa vez André iria para a Coréia do Sul.
Jogando pelo Daejeon Hana Citizen, André marcou sete gols e deu uma assistência em sete partidas. Com o bom desempenho, o clube coreano optou por finalizar a compra do atacante, o negócio foi fechado por 2,2 milhões de dólares, cerca de 11 milhões de reais na atual cotação do dólar.
O Corinthians possuía apenas 50% do passe do atacante e ficou com 5,5 milhões de reais, além de manter 10% em caso de uma futura venda. Segundo informações do site Meu Timão, o dinheiro foi usado para pagar a parcela das férias dos atletas que estava atrasada desde abril.
Foto de capa: Divulgação.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…