Cotado em clubes europeus, Abel Ferreira tem multa ‘baixa’ no Palmeiras; veja valor

Foto: Getty Images.

Sendo um dos três técnicos mais bem pagos da América do Sul, Abel Ferreira, do Palmeiras, se tornou alvo de sondagens nas últimas semanas. O português, considerado por muitos um dos melhores treinadores da história do Alviverde, recebeu consultas do Benfica, Granada e também de clubes da Ásia.

De acordo com o UOL, a multa rescisória de Abel Ferreira hoje está avaliada em cerca de 1 milhão de euros (aproximadamente 5,5 milhões de reais). O valor sofreu uma redução no início deste ano devido à valorização do treinador e, consequentemente, um aumento no seu salário.

O contrato atual de Abel com o Palmeiras tem vínculo até dezembro de 2022, sendo que no atual acordo há uma cláusula de diminuição gradual do valor da multa. Essa cláusula já existia no documento anterior, firmado quando foi contratado do PAOK, da Grécia.

Cotado para realmente deixar o Verdão, já que não há iniciativas de conversa para uma possível renovação com o clube paulista, o português falou sobre o futuro nesta quinta-feira (10), após a vitória no clássico contra o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, pelo Paulistão.

“As pessoas me conhecem, sobretudo as do Palmeiras e os torcedores, que é para eles que falo diretamente. Já fui muito claro, eu tenho contrato. A gente sabe que no futebol tudo pode acontecer, mas estou aqui para ouvir o que o clube tem para me oferecer. Como eu sempre digo, tudo no tempo de Deus. Vocês sabem a ligação que tenha com esses jogadores. É uma ligação muito forte”, disse o técnico do Palmeiras.

Antes de deixar a coletiva, Abel Ferreira fez questão de reforçar: “Lembrando: eu tenho contrato”. O Palmeiras volta a campo neste domingo (13) para partida contra o Santos, válida pelo Campeonato Paulista. A bola rola às 18:30 no Allianz Parque.

Os goleiros do Botafogo depois da “Era Jefferson” Flamengo x Palmeiras entra em ranking de maiores rendas do futebol brasileiro; veja o top 10 Volta por cima? Criticado na Copa do Mundo, Fred vive boa fase no United Freguesia? Vítor Pereira não venceu confrontos com Abel Ferreira no futebol brasileiro