Cotado para comandar o Barcelona, Xavi tem plano de reformulação no clube

Foto: Matthew Ashton - AMA/Getty Images

O treinador Ronald Koeman parece estar com os dias contados no comando do Barcelona. Depois da derrota por 3 a 0 contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões em pleno Camp Nou, o técnico holandês viu a pressão dos torcedores voltarem sobre ele e diante do cenário, o nome de Xavi Hernández volta com força na Catalunha.

Ídolo do Barça, Xavi teria sido especulado novamente no clube e já tem planos para reformular a equipe assim que assumir o comando. Segundo o site ElNacional.cat, o treinador espanhol teria uma lista de saída com nomes de Luuk De Jong, Braithwaite, Agüero, Umtiti, Lenglet, Coutinho e Dest.

Além disso, o portal detalha que Haaland e Pogba são os principais alvos do atual treinador do Al-Saad para serem contratare assim que virar técnico doa catalães. A relação entre Xavi e o presidente Joan Laporta é considerada boa, sobretudo pelo ex-jogador conhecer a gestão desde a sua época quando ainda atuava.

Depois que anunciou a aposentadoria, Xavi iniciou seu projeto de ser treinador e comanda o clube desde a temporada 2019/20. Por mais que já tenha sido especulado antes Koeman virar técnico do Barcelona, hoje o espanhol de 36 anos tem contrato até junho de 2023 e por lá conquistou recentemente a Taça do Catar e da liga nacional.