Coutinho “sonha” com retorno ao Liverpool
O brasileiro Philippe Coutinho deixou o Liverpool no ano de 2018 e, desde então, é vinculado a uma transferência para Anfield em praticamente todas as janelas de transferências, o que não é diferente neste ano. Especialmente devido à saída de Wijnaldum e às prováveis saídas de outros jogadores como Shaqiri e Origi, os Reds estão em busca de novos nomes para a próxima temporada.
Domenico Berardi, Donyell Malen, Florian Neuhaus e Youri Tielemans foram alguns jogadores que foram ligados ao Liverpool nas últimas semanas, mas nenhum acordo foi realizado. Até o momento, apenas a contratação do zagueiro Ibrahima Konaté foi oficializada.
Com isso, o nome de Coutinho volta a ser associado aos Reds em um possível retorno do brasileiro a Anfield. Em uma saída bastante polêmica, ele deixou o Liverpool em 2018 em direção ao Barcelona em uma negociação que girou em torno de 142 milhões de libras (632 milhões de reais na cotação da época).
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/12/26/000_vf6x6.jpg)
Sua contratação pelos culés é considerada por muitos um desastre, visto que ele não cumpriu as expectativas geradas diante de uma negociação de valor tão elevado. Recentemente, o jornal Sport informou que o meia aceitou reduzir o salário com o Barcelona e ser emprestado para a Inter de Milão.
Porém, segundo a mesma fonte citada, o “grande sonho” de Philippe Coutinho é deixar o Barcelona e retornar a Anfield neste verão. Apesar desse desejo, sabe-se que esse retorno é muito improvável, especialmente porque o meia brasileiro não está nos planos de Jürgen Klopp.