
Pavel Nedved and Andrea Agnelli of Juventus before the Serie A football match between Juventus FC and AS Roma at Allianz Stadium on February 06, 2021 in Turin, Italy. Juventus won 2-0 over Roma. (Photo by Massimiliano Ferraro/NurPhoto via Getty Images)
A pandemia da Covid-19 afetou os cofres das maiores empresas do mundo e no futebol não é diferente. Um dos clubes mais influentes na década, a Juventus passa por grande crise econômica. A eliminação precoce na Liga dos Campeões nas oitavas de final reduziu significativamente o ganho esperado para a temporada.
Há um ano, a Bianconeri esclareceu o sacrifício salarial onde adiou o pagamento aos jogadores dos últimos quatros meses desta temporada. Ainda assim, os resultados esportivos são exigidos nas competições.
Na atual quarta colocação do Campeonato Italiano, a Vecchia Signora acumula tropeços durante toda a temporada e há chances reais de não conseguir a classificação para a próxima Liga dos Campeões. Com isso, surgem alternativas a fim de amenizar o impacto nas finanças.
Vale ressaltar que a Juventus tenta levantar dinheiro por meio de saídas no mercado de verão. De acordo com o Corriele dello Sport, a diretoria Bianconeri planeja arrecadar cerca de 100 milhões de euros em negociações no final da próxima janela.
Foto destacada: Getty Images
A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…