Pedido de Sampaoli, aposta de Peres, Cueva nunca decolou no Santos, muito pelo contrário, com poucas atuações, sempre abaixo do esperado, perdeu o pouco espaço que conquistou e no final de 2019, foi afastado do elenco, por conta de um incidente extra-campo, em uma boate da baixada santista. Em 2020, sob o comando de Jesualdo Ferreira, Cueva também não convenceu o português e logo foi encostado, liberado para negociação.
Depois de algumas consultas, o destino do peruano parece ser o Pachuca, do México. Cueva acionou o Santos na Fifa pedindo desligamento do Santos, mas o time mexicano deve ter que ‘indenizar’ o Peixe, já que o jogador ainda tem vínculo com o Santos. A diretoria do Pachuca e o staff do jogador foram à Fifa, para conseguir maior velocidade no desfecho deste acerto. Para a diretoria santista, faltou respeito dos diretores do Pachuca, que assediou o jogador, que ainda teria mais quatro anos de vínculo com o Santos.
Antes de sair do Brasil, Cueva se despediu dos jogadores santistas e seguiu para o México, confiando que a entidade máxima do futebol atenderia seu pedido. A diretoria santista deve entrar com uma ação contra o jogador e alegar abandono de emprego, e espera ser entendido por “boa fé”, pela Fifa. O desfecho esperado é que aconteça uma indenização, com valores ainda não definidos. Outra possibilidade que pode ocorrer é a do Santos não precisar pagar os US$ 7 milhões (R$ 30 milhões aproximadamente), pela obrigatoriedade da compra, mas isso ainda não está certo.
O técnico Carlo Ancelotti voltou a comentar sobre a possibilidade de ser o próximo treinador da Seleção Brasileira. Na entrevista…
Ainda com a temporada em aberto, o Manchester United já começa a pensar na próxima temporada e mira destaque da…
O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, não ficou nada satisfeito com o plano de pagamento de dívidas do Corinthians. O mandatário…