| |

Cuiabá fica próximo de acerto com Guilherme Pato, do Internacional

Um dos destaques do Internacional no início do Gaucho, Guilherme Pato está de saída para o Cuiabá. O atleta atraiu o interesse do recém-promovido à elite do Brasileirão, e o Colorado está negociando seu empréstimo. As conversas estão avançadas e apenas detalhes separam o acerto e o anúncio oficial. Portanto, ele deverá deixar a equipe nos próximos dias.

O empréstimo terá duração até o fim da temporada. Com a incerteza da permanência no elenco principal, comandado por Miguel Ángel Ramírez, o jovem viu com bons olhos a transferência, já que iria ganhar experiência na Série A. Nesse sentido, no Cuiabá, Guilherme irá ter mais oportunidades e voltar mais maduro ao Colorado. Pato tem 20 anos e foi o autor do primeiro gol do Internacional na temporada, na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude. Afinal, o vice-campeão brasileiro está utilizando o elenco sub-20 no começo do Estadual para dar experiêcia aos jovens promissores que foram campeões ano passado da Copa São Paulo.

Acerto com chileno agiliza negociação de Pato com o Cuiabá

Imagem: Divulgação/ESPN

Além disso, o atleta também deu uma assistência no ano, até agora. Ainda assim, Guilherme Pato se destacou ano passado e foi emprestado para a Ponte Preta na sequência. Pela equipe, que jogou a segunda divisão, atuou em 33 partidas, marcou quatro gols e deu cinco assistências. Pode-se dizer que ele soube aproveitar as chances na Macaca. Em negociações avançadas por Carlos Palácios, do Unión Española, que atua na mesma faixa de campo que Pato, o Internacional enxerga com bons olhos a negociação do jovem com o Cuiabá.

A princípio, na busca de montar um elenco forte, o Cuiabá realiza movimentações interessantes no mercado. Dessa forma, nomes conhecidos foram anunciados, como: Elton, ex-Vasco, Uillian Correia, ex-RB Bragantino, Osman, ex-América-MG e o trio Marllon, Walter e Jonathan Cafu, todos do Corinthians. Bem como o clube também tem negociações avançadas para acertar com o lateral direito João Lucas, do Flamengo.