Custo da “operação Haaland” pode chegar a quase R$ 2 bilhões; entenda
Qual será o próximo destino de Erling Haaland isso poucos sabem, mesmo com os rumores que circularam nas últimas semanas, mas que os valores para tirá-lo de Dortmund são astronômicos e difíceis de serem bancadas isso é inegável. Entre multa rescisória, salários e comissões, o gasto total da contratação do atacante pode chegar na casa dos 300 milhões de euros (R$ 1,9 bilhão na cotação atual).
Segundo publicou o jornal L’ÉQUIPE, o custo da “operação Haaland” pode chegar a tal valor com os 75 milhões de euros para a cláusula de rescisão, mais 20 milhões de euros de comissão do agente Mino Raiola e do pai do jogador, além do salário que gira em torno de 30 a 35 milhões de euros por ano.
É devido ao alto custo para bancar Haaland, que Bayern de Munique, Barcelona, Real Madrid, Manchester City e United, os principais pretendentes pelos serviços do jogador, fazem as contas no orçamento e também apostam no projeto esportivo chamativo para atrair o atacante norueguês.
Enquanto isso, o Borussia Dortmund, clube cujo Haaland tem contrato até junho de 2024, não desiste da sua principal cartada para a permanência do artilheiro: oferecer uma extensão de contrato e a possibilidade de dobrar seu salário. Até o momento, contudo, o futuro do atacante de 23 anos parece estar distante do Signal Iduna Park e ainda mais próximo dos pretendentes Bayern, Barcelona, Real Madrid, Manchester United e City.