O brasileiro Arthur, atualmente jogador do Barcelona, vestirá a camisa da Juventus na próxima temporada. Negociado pelo valor de 72 milhões de euros (aproximadamente 430 milhões de reais), o jogador de 23 anos se tornou o terceiro brasileiro mais caro da história, ficando atrás apenas de Neymar e Philippe Coutinho. A negociação também envolveu a ida do bósnio Miralem Pjanić para o clube espanhol.
No início, Arthur ainda estava meio indeciso em relação à sua transferência para o clube italiano, porém segundo a ESPN, uma conversa com Daniel Alves teria o incentivado a aceitar a proposta e deixar o Barcelona. Daniel Alves, que já foi jogador da Velha Senhora e atualmente é jogador do São Paulo, teria afirmado a Arthur que ele seria uma peça fundamental na equipe do técnico Maurizio Sarri, tendo mais importância e utilidade do que na equipe catalã.
Além disso, Daniel também afirmou que o volante teria mais chances de ser convocado para a Seleção Brasileira. Mais dois jogadores brasileiros também incentivaram a transferência de Arthur para a Juventus, Alex Sandro e Douglas Costa, que atuam pelo clube italiano, conversaram com Arthur sobre seu futuro papel na equipe e falaram um pouco sobre o elenco.
Após o anúncio oficial da sua transferência para a equipe de Turim na próxima temporada, Arthur perdeu espaço na equipe titular do Barcelona. Sua posição vem sendo ocupada pelo jovem Riqui Puig nas últimas partidas do Campeonato Espanhol ao comando do técnico Quique Setién. O volante brasileiro ganhará um salário de 7 milhões de euros (41,8 milhões de reais) por temporada na Itália.
FOTO DE CAPA: Lucas Figueiredo/CBF
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.