David Luiz fecha com o Arsenal para reforçar setor defensivo
O zagueiro David Luiz que estava desde 2016 no Chelsea, após sair do Paris Saint-Germain, cedeu ao pedido de Unai Emery – com quem já havia trabalhado no PSG – e trocou de endereço em Londres.
No anúncio oficial, o Arsenal não divulgou os valores da negociação. Apenas citou que o contrato é válido por duas temporadas, ou seja, vai até 2021. Os Gunners , como são conhecidos, serão o 5º clube da carreira do zagueiro de 32 anos. Além do Arsenal, David Luiz passou por: Vitória-BA (onde foi revelado), Benfica, Paris Saint-Germain e Chelsea.
O treinador Unai Emery pediu o defensor para reforçar a zaga dos Gunners, dando experiência ao setor. Juntamente com o grego Sokratis (31 anos) e o alemão Mustafi (27 anos), serão os três mais experientes da zaga. Além disso, o fato de já ter trabalhado com o defensor facilitou as tratativas e trás alguém de confiança do técnico para dentro do elenco e do campo.
David Luiz fez 50 jogos pelo Chelsea na última temporada (2018/19), marcou três gols e deu duas assistências. O zagueiro ainda ajudou no título da Liga Europa 2018-19 pelos Blues. Acredita-se que o valor da negociação girou em torno de 8 milhões de Libras( aproximadamente 38 milhões de reais).
