| |

De Ligt é oferecido ao Barcelona

De acordo com o jornalista Javi de La Peña, em El Chiringuito de Jugones, o agente de Erling Haaland, Mino Raiola, ofereceu ao FC Barcelona a contratação do zagueiro Matthijs de Ligt, da Juventus, para o próximo mercado de transferências. Nesse sentido, a reunião entre as partes, que foi para comentar sobre a possível negociação do atacante norueguês, acabou tomando um outro rumo interessante.

Nesse sentido, como dito anteriormente, a reunião entre Raiola e Laporta tinha como prioridade a possível contratação de Erling Braut Haaland. No entanto, o nome do holandês foi jogado na mesa pelo agente do atleta. Assim, De Ligt é um dos melhores jovens zagueiros da atualidade e deve ser um dos melhores do mundo na próxima década. Na época em que assinou com a Juventus, o holandês estava na mira do clube Blaugrana. Contudo, o zagueiro optou por assinar com a equipe de Cristiano Ronaldo.

Barcelona mantém o interesse em De Ligt

Dessa forma, a contratação do holandês daria um salto de qualidade na defesa do clube. Por mais que tenha conseguido a contratação de Eric García, do Manchester City, o setor defensivo da equipe ainda não tem muitas opções seguras. Primeiramente, Gerard Piqué está com a idade elevada e não deve jogar a maioria dos jogos da temporada. Além dele, Clemeng Lenglet e Samuel Umtiti estão tendo atuações irregulares. Sendo assim, não pode confiar neles.

Por outro lado, outros dois nomes que não passam uma plena segurança são os de Ronald Araujo e Óscar Mingueza. Por mais que sejam promissores, os jovens ainda não são vistos como solução imediata. Trabalhados para o futuro, a equipe catalã confia em ambos, mas não para soluções imediatas. Além disso, esses dois nomes se encaixam no plano de jogo de Ronald Koeman. Por fim, ele poderá se tornar o líder da defesa do clube por muitos anos.

Em suma, De Ligt é um nome que agrada a todos no Barcelona, mas a situação financeira do clube parece complicar muito a sua chegada. Ainda mais com o nome de Erling Haaland em pauta, a chance de chegar os dois é bem difícil. Sendo assim, possivelmente o nome do holandês deverá ficar para o futuro. No entanto, não podemos descartar nada com Laporta como presidente. Vamos conferir as cenas dos próximos capítulos.