| |

De quanto será a redução salarial de Cristiano Ronaldo caso retorne ao Real Madrid?

Apesar das últimas declarações de dirigentes da Juventus afirmando que Cristiano Ronaldo irá ficar, as conversas entre o português e o Real Madrid continuam em seu curso. Dessa forma, é claro o desejo do português em retornar ao clube e há a possibilidade de que isso aconteça. Por mais que não seja uma prioridade do clube merengue, a negociação não está descartada. O próprio técnico do clube, Zinédine Zidane, disse que o negócio pode acontecer. 

Há vários meses que o Real está planejando uma estratégia para que trouxesse o ídolo do clube de volta na próxima temporada. A equipe espanhola cuida de suas contas há anos e, por isso, a crise econômica por conta da pandemia não os afetou na mesma proporção que os outros clubes. No entanto, a equipe sofreu perdas, como todos os outros, por isso há a necessidade de um reajuste para enfrentar grandes contratações.

O alto salário é o único empecilho para a contratação de Cristiano Ronaldo

Foto: Getty Images

Dessa forma, a contratação de Cristiano Ronaldo não seria um empecilho pelo preço, que a Juventus estabeleceu em cerca de 25 milhões de euros, mas sim pelo salário. Atualmente, na Vecchia Signora, o português recebe 31 milhões de euros por ano. Contudo, caso queira retornar à Madrid, ele terá que abaixar seu salário para 25 milhões de euros. Seria o mais alto da folha salarial, mas ainda menor do que o que ele está recebendo na Itália.

Portanto, como notificado anteriormente pelo Mercado do Futebol, a Juve está disposta a ouvir ofertas por Cristiano Ronaldo. Após uma temporada terrível, com eliminação nas oitavas da Liga dos Campeões e a perda do Campeonato Italiano, o intuito da equipe é realizar mudanças para a próxima temporada. Para isso, terá que aliviar a folha de pagamento e conseguir dinheiro com vendas. No momento, eles o têm, mas não descartam uma venda se vier uma oferta que seja benéfica.