DE RUMOR A NEGOCIAÇÃO – Santos e Fluminense negociam Ganso

A diretoria santista procurou os diretores do Fluminense para negociar o meia Paulo Henrique Ganso, de 31 anos. O Santos demonstrou interesse em ter o jogador, e iniciou as conversas com o empresário Giuseppe Dioguardi, para ter o meia, por empréstimo, com a responsabilidade do Santos pagar parte do seu salário, já que as cifras que o jogador recebe atualmente no Fluminense, estão acima do teto que o Santos tem como referência para pagar, devido à atual situação financeira. Com o Fluminense, Ganso tem contrato até o final de 2023, e não está tendo muitas oportunidades no time carioca.

Um possível retorno ao Santos, é visto pelo jogador e seu empresário, como uma boa oportunidade para o momento. O meia inclusive vem conversando com os diretores do Fluminense, para conseguir chegar a um acordo para que aconteça a transferência. As conversas ganharam força, e o que era apenas interesse

, agora está caminhando para uma transferência. A diretoria alvinegra espera conseguir um desfecho positivo na negociação, já que o nome agrada o técnico Fernando Diniz, que já trabalhou com o jogador no Fluminense, em 2019, quando o jogador era um dos pilares do time e foi a melhor temporada pelo clube das Laranjeiras.

Aos 31 anos, Paulo Henrique Ganso surgiu para o futebol no Santos, em 2009, despontando a ser um dos gran des talentos de sua geração. Pelo Peixe, fez dupla com Neymar, quando conquistaram o tricampeonato Paulista (2010 / 2011 / 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Copa Libertadores (2011) e uma Recopa Sulamericana (2012). Sua saída em 2012 do Santos para o São Paulo foi conturbada, e posteriormente o jogador atuou pelo Sevilla/ESP, Amiens/FRA, e depois em seu retorno ao Brasil, veio para o Fluminense. Vestindo a camisa do Santos, Ganso atuou em 162 jogos, com 36 gols e 37 assistências.

(Foto: Lance!)