De saída da Juventus, Adrien Rabiot volta a interessar o Everton, da Inglaterra
A temporada decepcionante da Juventus na Liga dos Campeões e no Campeonato Italiano irá marcar o fim de ciclo de alguns jogadores na equipe. A eliminação para o Porto pegou firme em Turim e grandes mudanças estão sendo planejadas para a temporada que vem. Atualmente, o único objetivo da equipe é a final da Coppa Itália, contra a Atalanta, em maio. Além de Cristiano Ronaldo, outro nome certo que não continuará na equipe é Adrien Rabiot.
Dessa forma, a briga pelo título da Série A está cada vez mais distante, visto que a Inter de Milão abriu 10 de pontos de diferença para a Vecchia Signora. Sendo assim, a partir das análises da equipe técnica, começou-se a elaborar uma lista de jogadores que serão colocados na lista de negociação. Em suma, a ideia é que o clube possa ganhar dinheiro e investir em novas contratações. A intenção da Juve é uma verdadeira revolução.
A Premier League pode ser o próximo destino de Rabiot

O meio-campista francês chegou com a expectativa de ser um jogador primoroso para o meio-campo da Juventus, mas suas atuações com a camisa da equipe deixaram muito a desejar e, com isso, deverá ser negociado. Ele está completando sua segunda temporada na Vecchia Signora e tem números baixíssimos: quatro gols e três assistências.
Por outro lado, apesar do fraco desempenho na equipe italiana, o francês continua como um bom nome para o mercado internacional. De acordo com o “Tuttosport”, já tem um interessado por ele na liga mais disputada do mundo. O Everton, de Carlo Ancelotti, está querendo a contratação de Rabiot. A imprensa italiana garante que o treinador voltou a pedir ao clube inglês a contratação do francês.
Assim, o contrato dele com a Juventus se encerra em 2023 e está avaliado em cerca de € 30 milhões (cerca de R$ 199 milhões). No entanto, avaliando as suas atuações, a proximidade com Ancelotti – que foi seu treinador no PSG – e a vontade da Juve em juntar dinheiro, as negociações devem chegar a um ponto em comum com um número inferior a esse. A equipe italiana ainda irá analisar as ofertas pelo francês, mas uma transferência ao Everton pode ser fundamental para ele mostrar todo seu talento e se sentir novamente importante dentro do elenco, assim como foi com James Rodríguez.