Mercado

De saída da Juventus, Adrien Rabiot volta a interessar o Everton, da Inglaterra

A temporada decepcionante da Juventus na Liga dos Campeões e no Campeonato Italiano irá marcar o fim de ciclo de alguns jogadores na equipe. A eliminação para o Porto pegou firme em Turim e grandes mudanças estão sendo planejadas para a temporada que vem. Atualmente, o único objetivo da equipe é a final da Coppa Itália, contra a Atalanta, em maio. Além de Cristiano Ronaldo, outro nome certo que não continuará na equipe é Adrien Rabiot.

Dessa forma, a briga pelo título da Série A está cada vez mais distante, visto que a Inter de Milão abriu 10 de pontos de diferença para a Vecchia Signora. Sendo assim, a partir das análises da equipe técnica, começou-se a elaborar uma lista de jogadores que serão colocados na lista de negociação. Em suma, a ideia é que o clube possa ganhar dinheiro e investir em novas contratações. A intenção da Juve é uma verdadeira revolução.

A Premier League pode ser o próximo destino de Rabiot

Foto: Getty Images

O meio-campista francês chegou com a expectativa de ser um jogador primoroso para o meio-campo da Juventus, mas suas atuações com a camisa da equipe deixaram muito a desejar e, com isso, deverá ser negociado. Ele está completando sua segunda temporada na Vecchia Signora e tem números baixíssimos: quatro gols e três assistências. 

Por outro lado, apesar do fraco desempenho na equipe italiana, o francês continua como um bom nome para o mercado internacional. De acordo com o “Tuttosport”, já tem um interessado por ele na liga mais disputada do mundo. O Everton, de Carlo Ancelotti, está querendo a contratação de Rabiot. A imprensa italiana garante que o treinador voltou a pedir ao clube inglês a contratação do francês.

Assim, o contrato dele com a Juventus se encerra  em 2023 e está avaliado em cerca de € 30 milhões (cerca de R$ 199 milhões). No entanto, avaliando as suas atuações, a proximidade com Ancelotti – que foi seu treinador no PSG – e a vontade da Juve em juntar dinheiro, as negociações devem chegar a um ponto em comum com um número inferior a esse. A equipe italiana ainda irá analisar as ofertas pelo francês, mas uma transferência ao Everton pode ser fundamental para ele mostrar todo seu talento e se sentir novamente importante dentro do elenco, assim como foi com James Rodríguez.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025