De saída do Barcelona, Coutinho entra nos planos da Juventus

Philippe Coutinho of FC Barcelonaduring the La Liga match between FC Barcelona and SD Eibar played at Camp Nou Stadium on December 29, 2020 in Barcelona, Spain. (Photo by Pressinphoto/Icon Sport via Getty Images)

O Barcelona parece ter chegado a uma decisão sobre o futuro de Phillipe Coutinho. Depois de grandes incertezas, o brasileiro será negociado nesta janela de transferências, como noticiado pelo jornal Sport nesta sexta-feira. Assim, os pretendentes acompanham a situação do atacante ex-Liverpool e estudam a sua contratação.

De acordo com a ESPN, a Juventus entra na disputa junto ao rival Milan pelos serviços de Coutinho, cujo é um dos apreciados pelo treinador Massimiliano Allegri. No momento, nenhuma proposta concreta foi feita ao Barça e, além da saída do Olympique de Marseille, na corrida, o Everton esfriou os rumores em torno do brasileiro, assim, abriu caminho aos italianos.

A Juventus, por sua vez, segue forte em tratativas para fechar com Manuel Locatelli e, caso realmente uma investida no brasileiro de 29 anos aconteça, Allegri pode ter uma difícil missão em agrupar junto as opções que tem a sua disposição como Cristiano Ronaldo, Dybala, Chiesa, Bernardeschi e Kulusevski.

Após após sofrer grave lesão em 29 de dezembro do ano passado, Coutinho, agora recuperado, teve uma passagem muito abaixo das expectativas, com 90 jogos em três temporadas, quando o Barcelona pagou 135 milhões de euros ao Liverpool, o tornando a contratação mais cara da história do clube.