De saída do Bayern, Tolisso entra nos planos de Mourinho na Roma
Corentin Tolisso procura um novo clube já para a janela de transferências de janeiro. Fora dos planos do Bayern de Munique, o meio-campista francês atrai interesse de algumas equipes italianas e José Mourinho também parece gostar do seu futebol. Segundo revela o site Footmercato, o famoso treinador português deseja que a diretoria da Roma invista na contratação do jogador para o próximo mercado.
Desde a última janela de transferências, a Roma procura um meio-campista no mercado e também monitora a situação de Zakaria no Borussia Monchengladch. Contudo, diante da grande concorrência pelo suíço, os Giallorossi buscam uma alternativa e o nome de Tolisso é bem visto por lá. O francês acaba seu contrato em junho de 2022 e pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de 1° de janeiro.
Cotado como um dos grandes talentos do futebol francês em 2017, Tolisso foi contratado pelo Bayern naquele ano por 41 milhões de euros. Apesar das grandes expectativas sobre sua contratação, os vários problemas físicos que teve o atrapalhou. Ruptura do ligamento cruzado no joelho, lesão no tornozelo, problemas musculares, tendão rompido e, mais recentemente, problemas na panturrilha. A lista é longa. Como resultado, em sua quinta temporada na Bundesliga, Tolisso jogou apenas 63 jogos no campeonato, uma média de pouco menos de 13 partidas por ano.
Desta forma, sua saída em junho de 2022 parece inevitável, e o Bayern não deve recusar a uma venda em janeiro para que seu jogador não vá fortalecer outra equipe de graça e ainda receber alguma quantia em taxa de transferência.
