DE VOLTA PARA CASA? Copete pode retornar ao Atlético Nacional da Colômbia
Com o futuro bem indefinido, o atacante Jonathan Copete vê mais uma possibilidade surgir, o retorno ao Atlético Nacional, time que já defendeu, antes de vir para o Santos. O atacante colombiano chegou no início da temporada ter espaço com o treinador Jorge Sampaoli, mas com a chegada dos reforços na lateral esquerda e também no ataque, e a falta de boas atuações do atacante de 28 anos, Copete perdeu espaço no time, e ainda acaba ficando de fora dos jogos, pelo fato do time exceder o número de estrangeiros no elenco.
Copete atuou em 15 partidas em 2019 e ainda não anotou gols na temporada. O jogador não vem sendo relacionado para as últimas partidas e se vê sem espaço no clube santista. Em entrevista a Rádio Caracol, da Colômbia, o o atacante comentou a possibilidade de voltar ao seu país. “Eu tive uma abordagem para estar no Nacional, e se eu tiver de voltar, eu quero fazer as coisas direito. Isso aconteceu recentemente e meus representantes estão conversando com o Nacional, vamos ter que ver o que o Santos quer, e ver as possibilidades”.
Há algum tempo, a diretoria santista trabalha para enxugar e reforçar o elenco. O atacante colombiano já teve seu nome sondado por alguns clubes brasileiros, como Goiás, Atlético/MG e Chapecoense, mas o alto salário acabou afastando os clubes do jogador. Ao mesmo tempo, a diretoria santista tenta diminuir o número de estrangeiros no clube, que atualmente são sete jogadores e só se pode relacionar cinco para as partidas. No time titular, Felipe Aguilar, Yeferson Soteldo, Carlos Sánchez e Derlis Gonzáles, são figurinhas carimbadas. Christian Cueva sempre está ou no banco, ou em campo, enquanto Copete acaba sendo relacionado quando abre vaga dos ‘gringos’ no time. A situação mais complicada é do meia Bryan Ruiz, que ainda não foi relacionado para nenhuma partida em 2019 e sequer treina com o elenco.