Defensores da base estão próximos de renovar seus contratos com o Santos

A diretoria santista está próxima de renovar os contratos do zagueiro Jhonnathan e também do lateral direito Cadu. As negociações avançaram e nos próximos dias a assinatura de ambos contratos deve ser sacramentada.

As renovações terão períodos diferentes. O zagueiro Jhonnathan recém promovido ao elenco principal pelo ex-treinador Ariel Holan, aos 20 anos, terá seu novo contrato o período de três anos. O jogador tem a versatilidade de atuar como zagueiro, lateral-esquerdo e volante. Seu atual contrato termina em setembro, o que já lhe permite assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

Já o lateral Cadu, terá seu novo contrato para duas temporadas. Seu contrato atual também vai até setembro, e aos 19 anos, ainda não fez sua estreia como profissional. Aos 19 anos, o jogador e seus familiares aguardam apenas o chamado da diretoria do Santos para sacramentar a renovação.

Atualmente, os dois jogadores trabalham diariamente com o elenco principal, mas ambos tem ciência que no atual momento, a concorrência no elenco é grande. Na lateral, Cadu concorre Pará, Madson, Sandro e Mikael, enquanto o zagueiro Jhonnathan na função de zagueiro vê Kaiky e Luan Peres como titulares, além dos reservas Alex, Robson e Luiz Felipe no elenco. Caso seja necessário atuar como volante, disputaria vaga com o titular absoluto Alison, além de Vinícius Balieiro e Jean Mota, que tem jogado de segundo volante, enquanto Carlos Sánchez e Jobson estão se recuperando das suas lesões.

OPINIÃO: As renovações dos contratos dos jovens talentos da base, além de fortalecer na questão do elenco, dando continuidade no trabalho dos garotos, não deixam os promissores talentos saírem do Santos, sem gerar retorno financeiro, em possíveis transferências, como aconteceu nos casos de Gustavo Henrique e Yuri Alberto, que pode se repetir no caso do atacante Kaio Jorge.

Bernardo Silva rasga elogios ao Uruguai Fernando Santos confirma: Pepe será titular por Portugal Além de Neymar: craques que se machucaram em Copas do Mundo Espanha e Alemanha têm retrospecto geral equilibrado; confira jogos