O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do CARE Independiente Del Valle, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
Alvo do Al Rayyan, em 2020, o técnico Abel Ferreira voltou a ser mirado pelo mundo árabe. Nesse sentido, de acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Al-Hilal sondou a situação do treinador do Palmeiras. Antes, o clube já havia feito uma consulta por Jorge Jesus, que já treinou a equipe e atualmente está no Benfica.
No entanto, assim como anteriormente, Abel Ferreira descartou deixar o Palmeiras. Mesmo que possa receber mais na Arábia Saudita, o planejamento do Verdão enche mais os olhos de Abel. Em fevereiro, o Al-Hilal já cogitava a contratação do técnico português, mas nenhum valor havia sido discutido, já que o clube paulista disputava finais de campeonatos.
Sendo assim, além do mundo árabe, Abel também entrou na rota do Olympique de Marselha, mas o clube francês optou por contratar Jorge Sampaoli. Apesar disso, no meio do ano, período de transição para a próxima temporada na Europa, o português pode ser alvo de investidas vindas do Velho Continente. A situação é parecida com a que Jorge Jesus viveu no Flamengo e optou por voltar ao Benfica.
Por fim, com um ótimo trabalho no Palmeiras, Abel Ferreira ficou em evidência no mercado árabe. Assim, o treinador explicou o motivo de ter rejeitado a oferta do Al Rayyan, o que deve ter se repetido na investida do Al Hilal. “Davam três vezes mais do que ganho no Palmeiras. Não me pergunte por que, eu disse “não”. Já tinha conhecimento mínimo do clube e dos jogadores. O próprio Luxemburgo deixou o time em condições de disputar tudo. Se aqui posso disputar tudo, vou lá para os quintos, sem saber se tem jogadores em condições?”, afirmou à “ESPN Brasil” na época.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.