| |

Depois de vender Zouma, Chelsea se aproxima da contratação de Jules Koundé

Faltando menos de uma semana para o fim da janela de transferências, o Chelsea segue em intensa movimentação em busca de novos reforços. Dessa vez, os Blues, após acertarem o retorno de Lukaku por 115 milhões de euros, não poupa esforços pela contratação de Jules Koundé.

Desde o início do mercado o zagueiro francês foi o alvo número 1 dos londrinos e agora que conseguiu negociar Kurt Zouma ao West Ham por 25 milhões de euros, negociam as tratativas finais junto ao Sevilla. No momento os detalhes entre jogador e os atuais campeões europeus estão tudo definidos e espera-se na Inglaterra que o acordo em definitivo chegue nos 55 milhões de euros.

Porém, o Chelsea mira no futebol espanhol não só em Koundé, como também em Saúl Ñíguez, do Atlético de Madrid. O meio-campista está prestes de se despedir dos Colchoneros e os Blues tentam atravessar o caminho do Manchester United, até então grande candidato para assumir os serviços do jogador.

Koundé motivou grande corrida antes mesmo do começo da janela de transferências. Suas grandes atuações pelo Sevilla nas duas últimas temporadas, chegando a conquistar uma Liga Europa, bastaram para as principais forças europeias disputarem os seus serviços. Aos 22 anos, ele já soma convocações para a seleção francesa, além de ter atuado em um jogo na Eurocopa.

Com a chegada do jovem defensor, os Blues passam a ter seis defensores entre os mais utilizados por Thomas Tuchel, que desde da sua chegada em Londres utiliza três zagueiros na equipe. Portanto, terá mais um reforço de peso para a temporada e tentará fazer o doublete na Liga dos Campeões.