Em uma rápida negociação, o promissor zagueiro Derick de 18 anos, atualmente na base do Santos, teve seu contrato renovado por cinco anos com o Peixe. Seu antigo contrato ia até setembro de 2021, e o jogador já até poderia assinar pré-contrato com outras equipes e, por isso, a diretoria agiu de forma rápida para não perder o atleta de forma gratuita para outros clubes. A assinatura do contrato acontece ainda nesta semana. Conforme anunciamos anteriormente, a negociação foi rápida, iniciando no dia 1º de abril, e foi considerada de grande valia para a diretoria e comissão técnica.
No setor, o Santos rescindiu contrato com Laércio, que foi para a Chapecoense e Sabino, que está se acertando com o Sport, além de emprestar Wagner Leonardo ao Náutico. Com isso, o setor ficou com os titulares Kaiky e Luan Peres, e os reservas imediatos Luiz Felipe e Alex Nascimento, o que deixa espaço para Derick ser utilizado com mais frequência pelo técnico Ariel Holan, já que o Santos ainda está impossibilitado de fazer contratações, devido a punição de Transferban imposta pela Fifa, pelo não pagamento do atacante Yeferson Soteldo, ao Huachipato/CHI.
Derick pelo time profissional atuou apenas na vitória contra o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2020, quando o Santos venceu pelo placar de 3×1, com uma atuação segura do zagueiro. Titular absoluto na base do Santos, Derick também é convocado com frequência para as categorias de base da Seleção Brasileira, onde sempre é destaque do time.
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…