| | |

Destaque do Sport entra na mira de clubes europeus

Um dos principais jogadores do Sport no Brasileirão, o meia Gustavo tudo indica que não vai ficar na Ilha do Retiro para a próxima temporada. Isto porque, segundo informações do Blog do Torcedor, o nome do atleta já circula os holofotes de clubes europeus, em específico, Ajax, da Holanda, e o Monaco, da França.

De acordo com a reportagem do site mencionado, os clubes já mostraram interesse em Gustavo no começo desta temporada, porém as negociações não avançaram. Contudo, agora tanto Ajax quanto Monaco entraram em contato com o staff do jogador sobre valores de uma possível negociação em breve. Atualmente, o Sport detém 70% dos direitos econômicos por cerca de 2 milhões de euros e pode ficar em média de 30% visando um lucro em negociações futuras.

A multa rescisória de Gustavo para transferência nacional chega por volta dos R$ 10 milhões; enquanto em caso de venda internacional o valor pode subir para R$ 30 milhões. O contrato do atleta com o Sport vai até o dezembro de 2026. O meia de 19 anos tem chamado atenção não só da Europa, como também do futebol brasileiro ao ser observado por algumas equipes da Série A no início deste ano.

Após se destacar nas categorias do Rubro-Negro, Gustavo foi alçado ao profissional e participou de apenas quatro partidas na última edição do Brasileirão. Nesta temporada, o atual camisa 10 disputou 31 jogos e marcou seu primeiro gol no profissional na vitória diante do Grêmio recentemente