DESTINO ESPANHA – Zagueiro santista deve ser emprestado a time espanhol

O zagueiro argentino Fabián Noguera está próximo de ser emprestado, por não conseguir espaço no time de Jorge Sampaoli. Noguera está próximo de um acerto por empréstimo com o Ponferradina, time da segunda divisão da Espanha. O zagueiro deverá passar por exame nesta sexta-feira para assinar contrato por uma temporada.

O clube espanhol está há algumas semanas trabalhando para concluir o empréstimo do zagueiro santista. O jogador de 26 anos terá parte do seu salário ainda paga pelo Santos, porém a maior parte será de responsabilidade do time espanhol. Antes do Ponferradina, Noguera esteve no Gimnàstic na última temporada, quando mesmo após boa temporada, acabou saindo do time com o rebaixamento à terceira divisão do futebol argentino. O jogador ainda teve sondagens dos times argentinos Lugo e Oviedo, ambos da Série B.

Fabián Noguera chegou ao Santos em 2016, mas nunca conseguiu garantir lugar no time titular. O jogador estava treinando separadamente para manter o condicionamento físico e tem contrato com o Santos até junho de 2021. Com a saída do zagueiro argentino do Santos, a diretoria ainda trabalha para negociar o costarriquenho Bryan Ruiz e também o peruano Christian Cueva, ambos sem espaço com o treinador Jorge Sampaoli e com altos salários no time.

CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas CENISMO! Os números de Rogério Ceni pelo São Paulo em 2022