Di Plácido não deve permanecer no Botafogo em 2024
O momento do Botafogo não é dos melhores no Campeonato Brasileiro. O clube carioca perdeu a liderança da competição e está a sete jogos sem conquistar os três pontos. Entretanto, já começa também a pensar na próxima temporada, com saída e chegada de novos jogadores para o Alvinegro. Um deles já não deve ficar: Di Plácido, segundo o jornalista Matheus Medeiros.
O lateral-direito está emprestado pelo Lanús, da Argentina, até o final desta temporada e tem um valor de compra em 8 milhões de reais. Na visão da diretoria do Botafogo, o atleta não vale o investimento para se fazer e também por atitudes extracampo. Com isso, o defensor deve retornar para o clube que detém os direitos econômicos, sem ser adquirido pelo Glorioso.
Di Plácido se tornou titular do Botafogo após a lesão grave de Rafael. De lá para cá, viveu altos e baixos, mas sempre mantido na posição. Desta forma, o Alvinegro terá que ir ao mercado de transferências na busca por um novo jogador para a posição, visando a próxima temporada, que deve ser ainda mais concorrida, com Libertadores da América e outras competições.
Para a posição, o Botafogo também tem Mateo Ponte, jovem lateral-direito, que chegou recentemente ao Alvinegro. Sendo assim, o clube espera que o defensor esteja mais preparado para ser mais utilizado na próxima temporada, já que o investimento foi feito na última janela de transferências.