|

Diego Costa tem princípio de acordo com o Benfica

O atacante Diego Costa está próximo de definir seu futuro. Após ficar na mira de diversos clubes europeus e alguns brasileiros, como Palmeiras e São Paulo, seu destino deverá ser regressar ao futebol português. Segundo o “Mundo Deportivo”, o experiente jogador tem um princípio de acordo com o Benfica e está tudo encaminhado para que ele seja reforço da equipe na próxima temporada.

Dessa forma, o hispano-brasileiro encontrará um clube. Ele está livre no mercado desde dezembro, quando rescindiu com o Atlético de Madrid. Nesse sentido, ele regressou ao Brasil e colocou uma breve pausa na carreira. Seu desejo era escolher o melhor caminho possível para seguir disputando em alto nível na carreira. Ainda de acordo com a publicação, Diego Costa chegou a ser oferecido por Jorge Mendes, empresário português que representa o atleta, ao Olympique Marselha, mas o clube francês disse “não”.

Sendo assim, o Benfica tem na mesa uma proposta de 3 milhões de euros como prêmio pela assinatura. O salário total do centroavante deverá ser 3 milhões de euros por temporada. A duração do vínculo ainda permanece como mistério. Portanto, lembrando que o Benfica contratou dois reforços para o ataque nesta temporada: Darwin Núñez, ex-Almería, e o alemão Luca Waldschmidt, ex-Friburgo. O primeiro citado vem sendo especulado em diversos clubes europeus.