Diretor-esportivo do Borussia Dortmund diz que Haaland continuará no clube

O norueguês Erling Braut Haaland é dos nomes que mais agita o mercado atualmente. A janela de transferências está prestes a ser aberta e grandes clubes europeus esperam conseguir atrair o jogador.

Clubes como Barcelona, Bayern de Munique, Real Madrid e outros estão de olho na oportunidade de contratá-lo. O jogador de apenas 20 anos tem brilhado no Borussia Dortmund com números impressionantes. Na Bundesliga, em 24 partidas, marcou 23 gols e 6 assistências. Além disso, na Champions League, fez 10 gols e deu 2 assistências em 8 jogos.

Nesse sentido, com a importância de Halaand para a equipe, o clube não quer perdê-lo. Assim, questionado sobre as especulações da saída do jogador caso o time não se classifique para a próxima Champions, o diretor-esportivo do Borussia Dortmund, Micheal Zorc, disse à Sky Sports que “Não importa onde estaremos, Erling Haaland continuará a jogar conosco”.

Vale ressaltar que o contrato do norueguês vai até junho de 2024. Dessa forma, para tirá-lo do time alemão precisarão desembolsar um alto valor. Apesar das grandes transações que ocorreram nos últimos anos, o mundo vive um momento atípico por conta da pandemia de Covid-19. Com isso, os clubes passam por uma situação financeira difícil, o que pode inviabilizar a saída do jogador.

FOTO DE CAPA: Getty Images