| |

Diretoria santista avança em renovação de Luiz Felipe e vê assédio em cima Gustavo Henrique aumentar

O presidente José Carlos Peres está trabalhando para manter o elenco atual para 2020 e fazer contratações pontuais, para melhorar a competitividade do elenco na próxima temporada. O setor que preocupa atualmente é a zaga, e neste sentido, nos últimos dias viu o avanço nas negociações com Luiz Felipe, que já assinou um pré-acordo para renovar seu atual contrato, que vai até 29 de setembro de 2022, e por outro lado, segue com situação indefinida com o outro zagueiro santista, Gustavo Henrique, que tem seu vínculo com o Santos até janeiro de 2020, e já pode inclusive assinar pré-contrato com qualquer outro clube.

Luiz Felipe, mesmo não sendo titular absoluto na zaga santista deve renovar seu contrato com o Peixe, com um aumento salarial, que já vem sendo pedido pelos empresários do jogador há alguns meses, mas como o zagueiro de 26 anos não é titular, o aumento não veio. Acertando a renovação, o Santos passaria a ser dono integral do passe de Luiz Felipe, sendo que atualmente, o Peixe detém 55% dos direitos federativos do atleta.

Se com Luiz Felipe a situação encaminha-se para um desfecho de renovação com o Santos, com Gustavo Henrique a situação é mais delicada. Já aconteceram tentativas de acerto, que não se chegou em um acordo, e o Santos vê o Flamengo monitorando de perto a situação do jogador, que foi um pedido do atual treinador, Jorge Jesus. O zagueiro já demonstrou interesse em renovar com o Santos, mas as negociações não chegaram em um desfecho que agradasse ambas as partes, e o Santos pode perder o jogador no início da temporada sem ganhar um único centavo para o clube carioca. Corinthians e São Paulo também acompanham a situação do jogador.