| |

Dirigente do São Paulo comenta sobre negociação por David: “Não faz sentido pagar pelo empréstimo”

O São Paulo esteve interessado na contratação por empréstimo de David, do Internacional. Contudo, as conversas não avançaram por conta de um desentendimento financeiro.

De acordo com o diretor do São Paulo, Carlos Belmonte, o clube gaúcho queria um valor pelo empréstimo do atacante, além do pagamento integral do salário, o que não foi aceito pela direção tricolor.

“Inter quer um valor pelo empréstimo do David, mas nós não topamos. Aceitamos pagar se ele jogar 60% dos jogos. David não performou em 2022, então não faz sentido pagar pelo empréstimo”, disse o dirigente em entrevista.

David foi um pedido do técnico Rogério Ceni, que trabalhou junto com o atacante no Fortaleza. O jogador de 27 anos chegou ao Internacional no último ano por 11 milhões de reais. Dessa forma, David atuou em 38 jogos e tem apenas dois gols marcados. Ele não participa de uma partida oficial desde junho de 2022.

Portanto, sem destaque, o clube do povo quer emprestá-lo para tentar um ganho financeiro. O São Paulo, por sua vez, não desistiu do atleta por conta da insistência de Ceni, mas deixa claro que observa outros nomes no mercado.

“Talvez tenhamos o David, mas há outras possibilidades também. Não há garantia que chegue para o Paulistão, não sei se será possível. Estamos satisfeitos com o elenco e acho que teremos um bom ano”, complementou.