Há pouco tempo atrás, Robson Bambu era apenas o 5º zagueiro santista, e pouco era relacionado. Com a saída de David Braz para o futebol turco e a contusão de Lucas Veríssimo e Luiz Felipe, o zagueiro de 20 anos teve oportunidades com o técnico Cuca e não desperdiçou. Muito pelo contrário, teve atuações convincentes e seguras, inclusive cravando seu nome na história do clube, por estar há 8 jogos sem tomar gol até o momento.
A mudança veio inclusive no nome, de Robson Bambu para Robson Alves, a pedido do próprio jogador. Robson tem contrato em vigor com o Santos até o dia 10 de novembro e tem negociação em aberto, que vem desde julho para a prorrogação do contrato. O Staff que cuida da carreira do zagueiro em nota para a imprensa, menciona que recebeu apenas uma proposta oficial do Santos no início deste mês, mas as conversas se arrastam desde 2017. “A Magnitude nega que tenha formalizado qualquer valor com a diretoria do Santos Futebol Clube, referente à renovação do contrato do atleta Robson Bambu. Em julho de 2017, por iniciativa da Magnitude, foram iniciadas conversas em busca da prorrogação do vínculo de trabalho do jogador. De lá para cá, o assunto foi tratado com oito interlocutores diferentes (desde o departamento de futebol até a presidência). A proposta oficial, muito aquém das expectativas do atleta, foi formalizada apenas no dia 4 de setembro de 2018, a dois meses do término do contrato”, divulgou o grupo.
O presidente José Carlos Peres também se pronunciou perante a renovação do contrato durante o anúncio do meia renato como novo executivo do Santos. “Conversamos com o empresário dele, estamos conversando desde fevereiro ou março, onde houve uma incompatibilidade financeira. Voltamos a conversar agora novamente. Não foi por falta de conversa. É um pouquinho de realidade, os números são elevados hoje, e o atleta tem que entender que há uma progressão e tem que ter meritocracia. É interessante para o clube pagar bem, até pelo caso da multa fora da realidade de qualquer clube, mas estamos mais uma vez conversando.”
A demora em solucionar o contrato preocupa, pois o jogador já é livre para assinar pré contrato com qualquer outro clube. A preocupação inclusive chega ao treinador Cuca, que publicamente já opinou, logo após o empate contra o São Paulo, na Vila Belmiro. “O Bambu é um menino que estava ali, vi o potencial nos treinos e a gente está muito contente, mas vamos ter que conversar de perto, logo logo. Finda o contrato no fim do ano e a gente quer que ele fique, aqui é a casa dele, e ele tem que valorizar o que o clube fez, é até um recado para o empresário dele, que pode ser prejudicado e não jogar mais. tem que valorizar o que foi feito aqui, passado é passado, agora estamos procurando e vamos conversar de perto.”
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.