| | |

Dos ‘negociáveis’ do Santos, Rodrigão foi emprestado à Ponte Preta, veja detalhes do empréstimo

Dos jogadores que foram colocados como “negociáveis”, para venda ou empréstimo, a diretoria santista nesta terça-feira, conseguiu encaminhar mais um, com a intensão de diminuir seus custos mensais. O atacante Rodrigão de 27 anos, que tem contrato com o Santos até 31 de maio de 2.022, foi emprestado à Ponte Preta até o final da temporada, para a disputa da Série B. A informação inicial veio pelo GE.Globo e confirmada pelo Mercado do Futebol.

Rodrigão deve ser anunciado como reforço da Macaca ainda nesta terça-feira, sendo que o salário do jogador será dividido entre os clubes, sendo a maior parte, de responsabilidade do Santos. Rodrigão é esperado em Campinas, para passar por exames, e já ser incorporado ao elenco, onde Rodrigão chega para ser o ‘camisa 9’ da Macaca, que tem na posição, Paulo Sérgio. A equipe de Campinas já havia tentado a contratação do atacante em 2018, mas não se chegou a um acordo na ocasião.

Em 2020, o jogador esteve no Avaí, onde atuou pela última vez, contra o CRB, pela Série B. Em dezembro retornou ao Santos, onde permaneceu até o momento, apenas treinando em separado, junto do zagueiro Cléber Reis, outro que o clube procura ou uma rescisão amigável, ou um novo clube, já que não pretende utilizar na temporada.

Desde que foi contratado pelo Santos em 2016, seu melhor foi em 2019, não pelo Santos, mas no empréstimo que foi feito junto ao Coritiba, quando pelo time paranaense, o atacante em 42 jogos, anotou 21 gols, o que lhe deu a artilharia da Série B daquele ano, e a vaga de acesso à Série A. Porém, mesmo com o bom desempenho, o atacante foi afastado pelo técnico Jorginho, que declarou sua atitude ter acontecido por um “problema interno”.

Da lista de ‘negociáveis’ do Santos, a diretoria ainda procura um caminho para o zagueiro Cléber Reis, que treina em separado. O meia Rafael Longuine ainda segue em recuperação de sua lesão, e não se sabe se vai ser aproveitado pelo técnico Fernando Diniz, ou se será mais um a ser negociado, ou por empréstimo, ou em definitivo. Já o goleiro Vladimir, segue como terceiro goleiro do Santos, e também demonstrou interesse em deixar o Peixe, mas ainda não aconteceu nenhuma negociação certa, apenas sondagem do Avaí.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)