| |

Douglas Costa está fora dos planos da Juventus e deve ser vendido

Em dezembro do ano passado, Giovanni Branchini, agente de Douglas Costa, deu a entender que o futuro do seu cliente estaria em deixar o Bayern de Munique: “Parece difícil. Não quero ser cartomante, porque no esporte leva muito pouco para uma tendência mudar. Ele tem qualidade, mas recentemente não tem jogado regularmente. Seus tempos de jogo curtos indicam que um ficar é improvável.”

Sendo assim, por conta do baixo número de jogos, os bávaros não irão contratar em definitivo o brasileiro, que está emprestado pela Juventus. Em Turim, a equipe italiana já pensa em alternativas para Douglas Costa. Dessa forma, de acordo com o “Gazzetta dello Sport”, a Vecchia Signora já tem um plano para o futuro do atacante. Especulado no Grêmio recentemente, a decisão da Juve deverá deixá-lo ainda mais distante da equipe brasileira.

Foto: Getty Images

Por fim, ciente que o jogador não se enquadra nem esportivamente e nem financeiramente (recebe um salário bruto de € 11 milhões) no projeto para a próxima temporada, os bianconeri estão dispostos a vendê-lo. Em seu planejamento, a Juve planeja vendê-lo por, no mínimo, 10 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões). Desta forma, o clube conseguiu recuperar uma pequena parte dos 40 milhões euros que investiu na sua contratação na altura.

Portanto, devido ao alto valor para os padrões brasileiros, ainda mais por um jogador de 30 anos, Douglas Costa poderá permanecer na Europa, caso o plano da Juve seja levado adiante. Anteriormente, o atacante já entrou na pauta de alguns clubes da Premier League, como o Wolverhampton. No entanto, seu futuro ainda é incerto.