Durante o anúncio de Nathan, Rueda falou sobre a estratégia: “Sigilo absoluto”

Nathan jogando pelo Boavista. Foto: Divulgação

Enfim, o Santos anunciou seu primeiro reforço para a reta final da temporada. O Peixe acertou a contratação do lateral direito Nathan, que iniciou sua carreira profissional no Vasco, e logo se transferiu para o Boavista, de Portugal, onde disputou a última temporada, sendo titular time português.

No anúncio oficial do clube, o presidente Andres Rueda afirmou que foi adotada uma postura de sigilo, para não ter interferência nas negociações. “O vazamento de informações atrapalhou várias negociações e essa a gente manteve em sigilo por mais de 15 dias e só vazou depois que já estava tudo certo entre os clubes”.

Primeiro reforço desta janela, Nathan chega ao Santos com status de titular e no momento, é o único lateral para a próxima temporada, já que a diretoria não deve renovar com Maicon e nem comprar o Auro. (Imagem: Divulgação / Santos FC)

O presidente santista falou sobre as qualidades do jogador e a avaliação feita pelo Departamento de Scouting do Santos. “O Nathan é um jogador polivalente, que atua pela direita, como ala, ponta. Também já jogou de meia na base do Vasco. Foi bem avaliado pelo nosso Departamento de Scouting, seguindo processo criado pelo Clube para contratações. Um jogador técnico que vai acrescentar muito para o nosso elenco.”

Com a chegada de Nathan, Lisca passa a ter três opções na temporada, onde atualmente tem o titular Maicon e o reserva imediato Auro. O reforço santista assinou contrato até 31 de dezembro de 2026, e para a próxima temporada até o momento, é o único nome confirmado. Pelo Boavista, Nathan atuou em 58 jogos, fez 2 gols e distribuiu 3 assistências. O jogador se destaca pelo poderio defensivo, e no Santos, deve desenvolver a subida ao ataque, com triangulações com meias e atacantes.

Relembre a primeira escalação de Jorge Jesus pelo Flamengo em jogos oficiais Os melhores jogadores das últimas 10 edições do Mundial de Clubes VAI REVERTER? A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil Relembre a primeira escalação de Guardiola como treinador do Barcelona em um jogo oficial