No início da tarde deste sábado, o atacante Marinho foi anunciado como reforço do Santos até 2022. Marinho se acertou com o Santos, participando de uma negociação que envolveu a ida do zagueiro David Braz em definitivo para o Grêmio, e o Peixe deve desembolsar R$ 4,5 milhões. O anúncio do acerto com o atacante foi feito pelas redes sociais e relembrou a tradicional entrevista do atacante, ainda nos tempos de Ceará, com a frase: “É mesmo? Sabia não”.
Marinho chega com a incumbência de substituir o atacante Rodrygo, que está de partida para o Real Madrid logo após a Copa América. O Santos já tentou trazer o atacante em outras duas ocasiões, e aos 28 anos, chega ao Peixe e é bem visto pelo treinador Jorge Sampaoli. O atacante retornou ao Brasil em 2018, após jogar no Changchun Yatai, da China. Pelo time do Grêmio, Marinho atuou em 22 partidas e anotou 8 gols.
Desde que se profissionalizou, Marinho atuou por Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará, Cruzeiro, Vitória, Changchun Yatai/CHI e Grêmio. Antes de iniciar sua carreira profissional, o jogador chegou a ter uma curta passagem pelas categorias de base do Santos, quando inclusive chegou a vestir a camisa 10.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.