Eder Militão puxa a fila de negociáveis do Real Madrid

Sem espaço no Real Madrid, Eder Militão está na lista de atletas que não devem continuar para a próxima temporada, junto com dois jogadores.

Para a próxima temporada, o Real Madrid quer recuperar a competitividade perdida nos últimos anos. Nesse sentido, com o intuito de ser uma referência tanto na Espanha, como na Europa no futuro, a equipe deseja realizar contratações de peso. Para isso, alguns nomes terão que sair, e o primeiro é Eder Militão. Sendo assim, o objetivo é utilizar do dinheiro e se reforçar com jogadores que são destaque por marcar uma nova era no mundo na próxima década, como Kylian Mbappé e Erling Haaland.

Dessa forma, a dupla é o principal desejo dos torcedores do Real Madrid, assim como do seu presidente Florentino Pérez. Contudo, a crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19 fez com que o Real Madrid se visse obrigado a avaliar a possibilidade de vender alguns jogadores. A intenção é tornar viável o reforço do plantel com nomes de peso. Portanto, a comissão técnica já avalia uma lista de potenciais transferíveis, que não devem continuar para a próxima temporada.

Éder Militão

Foto: Getty Images

Comprado pelo clube merengue enquanto estava no Porto, o zagueiro custou 50 milhões de euros ao Real Madrid. No entanto, desde sua chegada, o brasileiro não se firmou e também não aproveitou as oportunidades que teve ao ser utilizado. Sendo assim, a melhor saída, para ambos, é negociá-lo. Apesar de não ter despontado, Eder Militão ainda atrai interesse de várias equipes, especialmente da Premier League. Sendo assim, algumas ofertas podem chegar em Madrid pelo polivalente jogador, que também joga de lateral direito.

Dani Ceballos

Foto: Getty Images

Aos 24 anos, Ceballos viveu altos e baixos com Zinédine Zidane, mas nunca se firmou na equipe. Nos últimos dois anos, o meio-campista esteve emprestado ao Arsenal, onde ficará até o fim da atual temporada. No entanto, o clube inglês ainda não sinalizou o desejo de contratá-lo. Dessa forma, é quase certa a volta do espanhol para o Real Madrid, que irá obrigar o ex-atleta do Real Betis a procurar um novo clube. Na atual temporada, Dani Ceballos disputou 31 partidas, não marcou nenhum gol e deu duas assistências.

Brahim Díaz

Foto: Getty Images

Um dos que mais soube aproveitar o empréstimo, o espanhol está em uma temporada muito boa no Milan. Seu rendimento tem agradado bastante a equipe italiana, que está pensando na possibilidade de contratá-lo em definitivo

. Na atual temporada, mesmo sendo reserva, ele já marcou três gols e deu quatro assistências. Brahim Díaz chegou ao Real Madrid no início de 2019, contratado por 17 milhões de euros (R$ 106 milhões). Ele pertencia ao Manchester City, da Inglaterra. Por fim, a opção de compra, estipulada em contrato, caso o Milan queira contratá-lo é de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões).

Foto de destaque: Getty Images