| |

Empresário de Thiago Galhardo comenta sondagem do Ceará

Foi comunicado nas últimas semanas que o centroavante Thiago Galhardo retornará ao Internacional em julho, quando acabar seu vínculo com o Celta de Vigo. Hoje, a situação do atacante no time gaúcho ainda é complicada, em especial, por sua saída em 2021. A direção procura outras peças para o lugar.

Com a indefinição, recentemente, o jogador entrou na mira do Ceará e estaria aberto a retornar ao clube alvinegro. Contudo, de acordo com a apuração do jornalista Lucas Collar, em contato empresário de Thiago Galhardo, Flávio Trivella, sobre a possível sondagem: “Temos que resolver a situação com o Internacional primeiro. Depois trataremos o futuro”.

A direção colorada exige 1,5 milhão de euros para vender Galhardo em definitivo. O clube cearense projeta um empréstimo de seis meses ou assinar um contrato de definitivo caso o jogador consiga se desvincular do Internacional.

Embora Thiago Galhardo tenha sido um pedido do técnico Eduardo Coudet, que em outras épocas o fez artilheiro do Campeonato Brasileiro, ele não teve boas atuações no Celta e foi titular em apenas cinco de 22 partidas do time espanhol. Além disso, não ficou os 90 minutos em campo em nenhuma partida.

Para obter o jogador do Internacional, o Celta de Vigo teria que pagar cerca de 1,5 milhões de euros (R$ 8,3 milhões na cotação atual). No contrato de empréstimo, os espanhóis pagaram 500 mil euros (R$ 2,7 milhões) para tê-lo até 30 de junho. O atacante tem contrato com o clube gaúcho até o fim de 2022.